sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Texto de agradecimentos finais do projeto BARBA RUIVA CONVIDA

Texto escrito por mim para finalizar o projeto BARBA RUIVA CONVIDA de 2009.



Típico domingo de muito calor em Blumenau, dia 06/12/2009 certamente irá ficar marcado para todos que compareceram no Donna D Pub e prestigiaram o último BARBA RUIVA CONVIDA do ano. Um projeto que nasceu com a idéia de apoiar, dar oportunidade e acima de tudo valorizar as bandas de Blumenau e região, que tanto batalham para conquistar seu lugar ao sol.

Três e meia da tarde já havia uma circulação muito grande de pessoas para assistir ao show da Police Play Eggs. Logo depois veio a Vince de Rio do Sul, que certamente fez sua melhor apresentação em Blumenau das tantas vezes que já passaram por aqui. Bitônica surpreendeu enchendo a casa, e com o público cantando as músicas mesmo com pouquíssimo tempo de estrada. Bipolar veio em seguida impressionando todo mundo, a cada show essa galera mostra no palco o amor que tem pelo que fazem, melhorando cada vez mais sua qualidade técnica. Luke I Am Your Father, uma das principais revelações do rock blumenauense em 2009, fez um show insano! É muito difícil não se impressionar com eles, mesmo que você não goste do estilo. Reprise, (mesmo com um integrante a menos por conta de um acidente), fez a galera pular num show animadíssimo do início ao fim. 2010 promete para eles!

Depois da Reprise, foi a vez do show de “despedida” da Calvin, o último do ano antes de eles fazerem sua pausa para se dedicar a gravação das novas músicas. Por todos os motivos, essa foi a apresentação mais emocionante do dia, cada acorde soava já com saudades para quem ouvia na platéia. Parachamas abriu seu show especialmente diferente dessa vez, com a música nova que foi lançada na semana passada. Além de todas as brincadeiras no palco, típicas da Parachamas, o show teve a presença do antigo guitarrista Marcel (que já passou da hora de voltar para a banda oficialmente de uma vez!).

Esse resuminho simples não é suficiente para descrever o quão importante foi esse último Barba Ruiva Convida. Nada nos deixa mais felizes do que perceber a união cada vez mais forte entre as bandas e, principalmente a AMIZADE que vocês vem criando uns com os outros, bandas com bandas, público com público, bandas com público e assim sucessivamente. A cena é nossa, nós é que fazemos, e se queremos que isso cresça cada vez mais temos apenas uma coisa a fazer: sermos AMIGOS.

Fica aqui registrado o agradecimento a todos que estiveram no dia 06/12/2009 no Donna D Pub, em Blumenau, Santa Catarina. Aos músicos que além de darem show se comprometeram com a divulgação em massa do festival, ao público sempre presente, ao público antigo que não comparecia aos shows há algum tempo, aos novos que foram prestigiar pela primeira vez, e todas as pessoas que estiveram envolvidas de alguma forma com o festival.

Nós somos demais. Não temos o tamanho da cena de São Paulo, mas somos Santa Catarina, essa é a nossa cena e nós muito nos orgulhamos dela.

E que venha 2010, com mais um ano de BARBA RUIVA CONVIDA!

4 comentários:

  1. Parachamas é uma banda bem legal, e o evento parece ser muito bacana também!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha umas músicas no PC. Inclusive, acho que foi vc quem me passou.

    ResponderExcluir
  3. carooooooool, ta na hora de atualizar isso aqui né migz?
    hAUISHAUISHAUISHAUISHAUh

    ;****

    ResponderExcluir