segunda-feira, 23 de março de 2009

Resenha de Show: Dramaphones e Sabonetes

Sabonetes e Dramaphones - Festa de 3 Anos da Barba Ruiva
20/03/2009 - Donna D Pub - Blumenau/SC

Sexta-feira de temperatura agradável, noite bonita, perfeita pra comemorar os três anos da Barba Ruiva Produções. Produtora que em pouco tempo conquistou fama e respeito por todos os eventos realizados com responsabilidade e competência, tornando-se a maior de Santa Catarina quando o assunto é cena underground.
Desde cedo o Donna D Pub já estava movimentado e quem chegava era presenteado com uma dose de tequila, pipoca e gelatina com álcool, uma verdadeira festa de aniversário rock’n roll! Balões, balão surpresa abarrotado de balas e um telão com episódios dos Simpsons ajudavam a decorar o local.
Mais ou menos às 23:45hs, sobe ao palco a banda Dramaphones, de Rio do Sul/SC. Conhecidos do público local, fizeram a festa da galera, e fizeram bonito! Começaram o show com a música “Modéstia à Parte”, do EP “Primeiro” lançado em 2008. Em seguida, as músicas (também do EP) “Em Conserva” e “Alter Ego”. Dramaphones é uma banda com pouco tempo de estrada, mas que já conquistou seu espaço e respeito na cena catarinense. Com uma presença de palco notável, fizeram a galera vibrar com as famosas “(In)cômodo” e “Qualquer Azul”, que contaram com a pariticpação especial do trompetista e trombonista da banda Parachamas (eleita pelo melhor demo de 2008 aqui pelo Zona Punk).
Mais participações especiais: Chico, da banda Calvin, assume o microfone junto com a banda para cantar a música “Drama”. Rolou até um cover de Weezer, que a galera subiu no palco para cantar junto. Um show gostoso de assistir, bonito e muitíssimo bem executado.
Depois da discotecagem de vinil, Sabonetes, a banda curitibana que mais se destacou em 2008, dá o ar de sua graça no palco do Donna D. O show começa com a galera (e a música) “Descontrolada” (o público feminino que o diga). Na seqüência “Nanana”, que pode ser conferida pelo youtube no Poploaded Sessions, “Hora de Partir” seguida de muitos agradecimentos ao público pelo vocalista Artur. Sabonetes é uma daquelas poucas bandas que surpreende, que consegue dar aquele detalhe a mais em todas as músicas e conquistar o público pelo carisma e simplicidade no palco.
O show também contou com músicas antigas, e mais desconhecidas para alguns: “Flores” e “Aurora”, que estão no Trama Virtual da banda. Em meio à “chuva” de bolhas de sabão no palco, a balada “Marca Página” cantada pela galera do começo ao fim. Pra finalizar, a famosa “Quando Ela Tira o Vestido”, fecha o show literalmente com chave de ouro, com o público descontrolado, vibrando e cantando em meio às muitas bolhas de sabão, com aquele gosto de quero mais. A festa segue até a madrugada com discotecagem do Klã (com “K” mesmo) da Fake It, pois como diz aquela música ensaboada: “dançando até se descontrolar, a noite acaba de começar!”.


Caroline Steinhorst




Imagens deste show:

200309/DRAMAPHONES_01.jpg
200309/DRAMAPHONES_02.jpg
200309/DRAMAPHONES_03.jpg
200309/DRAMAPHONES_04.jpg
200309/DRAMAPHONES_05.jpg
200309/DRAMAPHONES_06.jpg
200309/FAKE_IT_01.jpg
200309/FAKE_IT_02.jpg
200309/SABONETES_01.jpg
200309/SABONETES_02.jpg
200309/SABONETES_03.jpg
200309/SABONETES_04.jpg
200309/SABONETES_05.jpg
200309/SABONETES_06.jpg


PARA LER A RESENHA NO SITE CLIQUE AQUI!!!

8 comentários:

  1. Muito bom, pequenina.
    Tanto a resenha quanto os shows ;)

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Quem não foi perdeu.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Lindo show, quero mais! :D

    Domingo nos vemos no Dance of Days!

    ResponderExcluir
  4. eu volto aqui para ler teu texto!
    mas não posso deixar de faalar que o novo layout ficou da hora :D

    ResponderExcluir
  5. Sabonetes é uma daquelas poucas bandas que surpreende, que consegue dar aquele detalhe a mais em todas as músicas e conquistar o público pelo carisma e simplicidade no palco. [2]

    Tenho que concordar contigo, Carol!
    Amei aquela sexta. Amei mesmo.
    :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    E parabéns, tu escreve bem pakas!

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaah esse show foi lindo demais, e eu quero denovoooo... :~

    Oi to com blog tbm, haha ta add lindona :*

    ResponderExcluir